Pós Uniube traz palestra sobre Segurança da Informação | Acontece na Uniube

Pós Uniube traz palestra sobre Segurança da Informação

17 de agosto de 17
1 / 1

O curso de Especialização em Segurança da Informação da Universidade de Uberaba (Uniube) irá realizar uma palestra com o tema: Segurança da Informação, quais os riscos e como gerenciá-los. O evento é gratuito e aberto ao público. Ele será realizado nesta quinta-feira (17), às 19h, no Anfiteatro da biblioteca da Uniube.


A palestra será ministrada pelo Especialista em Segurança da Informação e Doutorando pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Giovani Sant’Anna, atuante na área de Compliance, Forence, Auditoria Digital e Ciber Security. “A minha expectativa é para quem assistir a palestra começar a ter uma visão holística sobre a importância da Segurança da Informação não só nas empresas, mas também no seu dia-a-dia. Os casos de espionagem revelados por Edward Snowden mostraram a fragilidade da segurança das pessoas, processos e tecnologia. E também mudaram o modo como um profissional responsável pela segurança das informações deve agir no mundo de hoje”, destaca Giovani.


O coordenador do curso de Especialização em Segurança da Informação, professor Gilvan Falcão reforça que a palestra também servirá para orientar os alunos. “Essa palestra irá elucidar a quem está em dúvidas quanto a proposta do curso, como: área de atuação, público alvo, vagas de trabalho no mercado, podendo contribuir na decisão de algum candidato que esteja indeciso”, afirma.


Gilvan ainda complementa que o curso traz uma visão sobre cibersegurança, direito digital e gestão de pessoas ligadas a gestão de segurança. “A necessidade de investimento em segurança da informação é uma realidade, os ataques acontecem todos os dias e existem empresas que estão fechando as portas devido os prejuízos que eles causam. O Curso levará ao mercado, profissionais preparados para minimizar esses prejuízos”, concluiu.