Professora do Programa de Pós em Educação participará de Congresso na Espanha | Acontece na Uniube

Professora do Programa de Pós em Educação participará de Congresso na Espanha

06 de julho de 17

A Professora Dra. Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, do Programa de Pós-graduação em Educação da Uniube, apresentará o trabalho "Uma leitura fenomenológica hermenêutica de obras de Pablo Picasso" no 6º Congresso Iberoamericano de Investigación Cualitativa e 2º International Symposium on Qualitative Research em Salamanca, na Espanha, entre os dias 12 e 14 de julho. Os dois eventos tratam sobre pesquisas com abordagem qualitativa.

De acordo com a professora Sueli, o artigo é uma produção do projeto interinstitucional de pesquisa "Perspectivas Interdisciplinares na Educação’, em desenvolvimento na Universidade de Uberaba. “O trabalho aprovado é resultado de uma pesquisa teórica,  por meio de análise fenomenológica hermenêutica de criações artísticas de Pablo Picasso,  expostas no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e Museu Nacional del Prado, em Madri, e Museu Picasso, em Barcelona. As observações das obras de arte foram realizadas em 2013, 2014 e 2015”, afirma Sueli.

Com foco na metodologia o evento, segundo a professora, é de grande relevância internacional. “Nossa expectativa abrange o modelo de organização interdisciplinar das sessões que possibilitará ver a aplicação das metodologias nas diversas áreas do conhecimento que o congresso acolhe”, completa.