Fonoaudióloga da Bélgica visita MPHU e fará palestra sobre disfagia | Acontece na Uniube

Fonoaudióloga da Bélgica visita MPHU e fará palestra sobre disfagia

06 de julho de 17
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

A fonoaudióloga Katja Verstraelen, da Bélgica, especialista em disfagia – doença caracterizada pela dificuldade de engolir, ou seja, fazer a deglutição de alimentos ou de líquidos – fará palestra nesta sexta-feira, 07 de julho, sobre o trabalho que desenvolve na ONG Curadis, onde é coordenadora no país europeu. A palestra “Curadis: Trabalho voluntário para troca de conhecimento e experiência nos transtornos de deglutição”, será no anfiteatro 3 do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), às 14h. A apresentação é direcionada para estudantes de fonoaudiologia, fonoaudiólogos, enfermeiros, nutricionistas e médicos otorrinolaringologistas.  


Na última quarta-feira (05) a fonoaudióloga Katja Verstraelen visitou o MPHU. Ela está no Brasil realizando trabalho de pesquisa e deve visitar também outros países da América Latina. O objetivo da visita foi a troca de conhecimentos sobre o diagnóstico e tratamento dos distúrbios da deglutição. A especialista foi recebida pela coordenadora da Residência e do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva – SASA da Uniube, professora Mariana Marquez de Rezende e pela coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia, Luciana Ávila dos Santos.


Durante a visita Katja conheceu toda estrutura do MPHU, ambulatórios, Unidade de Terapia Intensiva e leitos. Estudantes de fonoaudiologia também puderam participar de um bate papo informal e trocar experiências. “É muito importante essa troca de conhecimentos, enriquece a formação dos nossos alunos. E não é sempre que podemos ter contato com uma profissional de outro país e podemos conhecer como problemas comuns da área de fonoaudiologia tratados aqui, estão sento tratados lá fora”, afirmou Mariana Marquez.


Para participar da palestra é preciso fazer inscrição através do link: http://www.hospitalmariopalmerio.uniube.br/ensino_e_pesquisa/sobreEventos.php?evento=20