I Jornada de Atualização Clínica atraiu cerca de 80 participantes | Acontece na Uniube

I Jornada de Atualização Clínica atraiu cerca de 80 participantes

28 de junho de 17

O Mario Palmério Hospital Universitário (MPHU) realizou a I Jornada de Atualização Clínica – Ultrassonográfica em Ginecologia Obstetrícia no último fim de semana. O evento, promovido pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas, entre médicos, médicos residentes e acadêmicos.

A Jornada teve como principal objetivo a atualização dos profissionais da saúde em ultrassonografia obstétrica e ginecológica. “A participação em eventos como esse permite a atualização dos profissionais de saúde, troca de experiências, além da possibilidade de confraternização entre os participantes”, afirma o coordenador do evento, médico ginecologista e obstetra Alberto Borges Peixoto.

De acordo com o coordenador do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do MPHU, Mário Sérgio Silva Caetano, essa área médica já possui um calendário permanente de eventos científicos do Hospital Universitário e da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (SOGIMIG), como a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Triângulo Mineiro e a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do MPHU. ‘Este ano, em sua primeira edição, a Jornada de Ultrassonografia em GO vem completar o calendário de eventos científicos dentro da Ginecologia e Obstetrícia”, ressaltou.

Ainda segundo Mário Sérgio a Jornada tem um papel importante para o âmbito acadêmico. “Indiscutivelmente estes eventos científicos permitem a troca de experiências entre profissionais assim como incentiva o acadêmico e o Médico em formação (Médico residente) a constante busca por educação continuada e aplicação deste aprendizado na melhoria da qualidade da assistência prestada a usuária do MPHU”, completou.