Sala Uniube apresenta Joaquim, filme sobre a trajetória de Tiradentes | Acontece na Uniube

Sala Uniube apresenta Joaquim, filme sobre a trajetória de Tiradentes

27 de junho de 17

A sessão na Sala Uniube é gratuita e traz sempre uma programação cult para toda a comunidade. A próxima exibição será nesta quinta-feira, dia 29 de junho, às 19h, no Cinemais do Shopping Uberaba. Joaquim, longa de Marcelo Gomes, começa pelo fim da história de Tiradentes, contada nas palavras do próprio mártir decapitado.

Distante da pompa comum às produções de época, Gomes retrata as circunstâncias das Minas do século 18, com ênfase na privação experimentada por “aqueles que viviam a face mais cruel do colonialismo”. O diretor aponta que “em torno de uma elite econômica que usufruía da riqueza proporcionada pelo ouro, havia uma legião de africanos, mestiços e índios em completa miséria”.

O espectador de teatro mineiro reconhecerá no filme Joaquim diversos rostos frequentes nos palcos, sobretudo de integrantes do Grupo Galpão. Eduardo Moreira, Paulo André, Chico Pelúcio e Antonio Edson têm papéis no longa, assim como o português radicado em Belo Horizonte, Martim Dinis.

Logo após a exibição do filme terá debate aberto ao público, para comentar a obra de Marcelo Gomes. Para garantir sua entrada ligue 0800 34 3113 dia 28 (quarta-feira). Aos alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), basta confirmar presença no Piac. Os ingressos são limitados, então, não perca tempo e já garanta seu lugar.