30ª edição do Workshop para Empreendedores movimentou campus | Acontece na Uniube

30ª edição do Workshop para Empreendedores movimentou campus

21 de junho de 17

O curso de Administração em parceria com os cursos de Odontologia, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Finanças, Logística, Sistemas de Informação, Tecnologia em Agronegócios e Direito realizaram a 30ª edição o Workshop para Empreendedores, no último dia 13. O evento é promovido duas vezes ao ano, sendo uma edição a cada semestre. Desta vez os alunos apresentaram o banco de ideias, no qual desenvolvem o comportamento empreendedor, elaborando e planejando uma ideia inovadora.

Os cursos de Direito e Administração debateram também sobre os tipos de assédio que as pessoas estão sujeitas nas empresas. Ainda na ocasião, ocorreu a apresentação dos estágios do curso de Administração e Ciências Contábeis, e dos planos de negócios.

Empresas parceiras estiveram presentes, algumas de ex-alunos que tiveram a oportunidade de apresentar os resultados dos negócios desenvolvidos a partir de projetos acadêmicos, demonstrando o empreendedorismo aplicado no mercado de trabalho. Algumas empresas também apresentaram campos de estágio, fomentando base para os estudantes iniciarem a carreira.

Segundo Rosana Castejon, professora e co-organizadora do evento, o Workshop tem uma caraterística empreendedora, em duas situações. Uma quando o funcionário promove uma ação de melhoria na empresa em que ele atua e outra na formação de novos negócios. “A motivação para esses 15 anos de evento está na experiência única de mostrar o conhecimento e novas possibilidades. O mercado de trabalho pode fechar algumas portas mas abre outras. Neste cenário no qual estamos vivenciando, esse tipo de evento possibilita novos olhares, enxergando novas possibilidades. E a cada ano a criatividade não se esgota, ela se renova”, afirmou Rosana Castejon.