Unitecne realizará painel sobre Inovação e Desenvolvimento de Negócios | Acontece na Uniube

Unitecne realizará painel sobre Inovação e Desenvolvimento de Negócios

06 de junho de 17

Depois da parceria firmada entre a Unitecne – Unidade de Tecnologia e Negócios da Universidade de Uberaba – e a Algar Ventures, que possibilitou a instalação do INNOVATION SPACE: Inovação e Desenvolvimento de Negócios, no Campus Rondon em Uberlândia, agora é a vez de Uberaba ter a oportunidade de debater o tema “Inovação”, de forma ampla, com a presença de executivos da empresa do ramo de telecomunicação e representante da Uniube. Nesta quarta-feira (07), será realizado um Painel intitulado “Inovação e Desenvolvimento de negócios”. O evento acontecerá no auditório D56, do campus Aeroporto, das 9:30h às 11:30h. O evento é aberto para todos da aérea acadêmica e para a comunidade externa.

A Unitecne visa difundir o empreendedorismo e o conhecimento, apoiando projetos inovadores, por meio de serviços especializados e consultorias que facilitam o seu desenvolvimento, tendo como principal objetivo proporcionar condições necessárias para que as empresas incubadas se preparem e se fortaleçam para o mercado, através da transferência de conhecimento e de tecnologias de instituições de ensino e de pesquisa.

No evento os participantes irão debater sobre a inovação que acontece nessas empresas, o ecossistema de startups, os grandes desafios da nossa região e de nosso país, olhando sob perspectiva de geração de empreendedores, de projetos e de grandes negócios para nossa região. Entre os participantes do painel estão o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, André Luiz Teixeira Fernandes, João Henrique de Souza - Algar Telecom, José Mauro - Algar Holding e Sérgio Schwetter - Algar tech.

Segundo a coordenadora da Unitecne, professora Dionir Dias de Oliveira Andrade, este painel é importante para que se possa discutir sobre as atividades de inovação e empreendedorismo nessas empresas e como elas são importantes para poder alavancar um desenvolvimento em espaços curtos, médios e longos, além de proporcionar o desenvolvimento e consolidar o que já existe.

A coordenadora ressalta ainda que, a parceria firmada da Unitecne com a Algar fornece a possibilidade de conhecer quais são as necessidades imediatas que a empresa precisa, porque às vezes isso pode surgir de uma contribuição de atividade desenvolvidas na própria incubadora, com alunos de diversos cursos, diversas áreas. “O grande desafio é o de lembrar todos da importância de centrar o olhar para o que está acontecendo no cenário atual e para as perspectivas futuras no campo do empreendedorismo”, concluiu Dionir.

O evento será transmitido, ao vivo, para alunos de EAD da Uniube e para o público em geral, através de um link no site da Universidade. Os links já estão disponíveis:

Público externo:

Público interno: