Uniube participa da criação de Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear | Acontece na Uniube

Uniube participa da criação de Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear

29 de maio de 17

O professor David Maikel Fernandes do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química – Mestrado Profissional, representou a Universidade de Uberaba (Uniube) no Workshop Tecnologia de Radiações realizado no último dia 19. O evento aconteceu no anfiteatro do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), no Parque Tecnológico e marcou grande importância no desenvolvimento tecnológico da cidade de Uberaba.

O objetivo do workshop foi a assinatura de um acordo de cooperação entre Universidades (Públicas e Privadas), Indústria e Empresas, na criação de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear, que será situado no parque tecnológico. O evento contou também com uma palestra sobre o tema, com ênfase em Radiofármacos e Irradiadores de Alimentos, ministrada pelo professor Dr. Márcio Tadeu Pereira, representando o Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDNT) da UFMG.

Representando a parceria da Universidade de Uberaba, o professor David Maikel teve participação na assinatura do acordo. “O principal objetivo é o levantamento de recursos, para a compra de equipamentos e implementação deste Centro, a qual, fará de Uberaba, uma referência no estudo deste tipo de tecnologia na região do Triângulo Mineiro”, explicou o professor.