Alunos de Engenharia e Arquitetura fazem visita técnica em obra de condomínio | Acontece na Uniube

Alunos de Engenharia e Arquitetura fazem visita técnica em obra de condomínio

23 de maio de 17

Em mais uma iniciativa do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (NUPEIA), alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram de uma visita técnica à obra do Condomínio Residencial Castro. Na obra, em andamento no Bairro Santa Maria, os alunos, supervisionados pelo professor Anderson Santos Pereira, puderam acompanhar “in loco” a execução de estruturas de concreto armado, construção de lajes pré-moldadas, trabalhos de alvenarias, entre outras técnicas.

A aluna de Arquitetura Bruna Cristina Martins, que participou da visita técnica ao Condomínio Castro e que também está participando de outras ações desenvolvidas no NUPEIA, aprovou a iniciativa. “Se todos os alunos de Arquitetura tivessem a oportunidade de participarem de visitas como essa, poderiam adquirir conhecimentos mais amplos. Quero participar de outras”, concluiu Bruna.

Desde março deste ano, várias visitas técnicas têm sido organizadas pelo NUPEIA, as quais têm-se configurado como uma importante forma de prática profissional, capaz de aproximar o aluno do da prática no mercado de trabalho. Nas obras e empresas visitadas, os alunos mantêm contato direto com as diferentes tecnologias estudadas teoricamente em sala de aula. Para o professor Anderson, as constantes visitas técnicas que têm ocorrido representam hoje um diferencial da Uniube em relação a outras instituições de ensino.  “Essas iniciativas terão, sem dúvida, um reflexo muito positivo na formação de nossos alunos”, afirmou.