Café com o Reitor apresenta estrutura da Uniube para diretores de escolas | Acontece na Uniube

Café com o Reitor apresenta estrutura da Uniube para diretores de escolas

11 de maio de 17

A Universidade de Uberaba realizou nesta quarta-feira (10) o Café com o Reitor. O evento aconteceu no anfiteatro 2D56 do campus Aeroporto da Uniube e contou com a participação de diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Uberaba e região. A abertura da reunião foi feita pelo Reitor Marcelo Palmério. Para os presentes, o Reitor explicou um pouco sobre a estrutura da Instituição e sobre os benefícios que a Universidade oferece aos alunos, ressaltando inclusive o incentivo à cultura por meio das sessões gratuitas oferecidas na Sala Uniube, no Cinemais Uberaba.

Durante o evento, os representantes de escolar públicas e particulares foram informados sobre como a Universidade trabalha e os benefícios, como bolsas de estudo e incentivo à pesquisa. “Um encontro desse deveria acontecer sempre. Para nós, das escolas, é muito importante ter essa ligação e essa ponte com a Uniube porque nós trabalhamos do infantil ao ensino médio e os alunos são direcionados para a universidade. Fazemos questão de estar sempre presentes nesses encontros, e incentivamos nossos alunos a participarem da feira de profissões – a Uniube Aberta – que, com certeza, é uma grande oportunidade de ampliar conhecimento sobre diferentes carreiras”, afirmou Marta Beatriz Queiroz Fabri, diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores há 10 anos.

O diretor da Escola Estadual Aloízio Castanheira, de Ponte Alta, Humberto Silva, também destacou a importância de encontros entre docentes da Uniube e professores do Ensino Médio. “É uma forma de estreitarmos a relação entre a escola e a faculdade. Além da gente poder reviver bons momentos vividos aqui. Eu me formei em Matemática pela Uniube e construí carreira no magistério. É uma grande honra ter, hoje, a oportunidade de conversar sobre o futuro de nossos estudantes com a equipe de coordenadores dos cursos da Universidade de Uberaba”, explicou Humberto Silva.

O coordenador pedagógico do Colégio Gabarito, Jorge Luís de Campos, disse que as informações obtidas no encontro serão repassadas aos estudantes que se preparam para o vestibular.  “É uma reunião de educadores e todos nós queremos o mesmo objetivo que é trazer esse aluno para a faculdade com a melhor preparação possível. A minha função aqui é buscar essa informação, ficar o mais a par possível das alterações que aconteceram no vestibular e ser um multiplicador dessa informação para os vestibulandos”. Sobre a preparação do cursinho para o vestibular, Jorge Luís completou: “Hoje, antes de vir para cá, eu estava acabando de fechar um calendário de aulas extras no período da tarde para fazer as análises das obras literárias do vestibular Uniube para o dia 27 de maio”.

Durante o Café com o Reitor, a coordenadora dos processos seletivos da Uniube, Marilene Ribeiro Resende, aproveitou para repassar as mudanças para este ano. Ela afirma que o encontro é benéfico para que os diretores de colégios possam orientar os seus alunos. “Sobre os processos seletivos, o que nós fizemos de diferente esse ano foi uma mudança em relação às datas. Então o vestibular do meio do ano, será realizado em maio e em junho teremos apenas os agendados. No final do ano, também teremos uma antecipação. O processo maior, inclusive para o curso de medicina, vai ocorrer em outubro e não em dezembro”, explicou Marilene.