Estudantes podem se inscrever para o 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante | Acontece na Uniube

Estudantes podem se inscrever para o 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante

28 de abril de 17

Uberaba irá sediar o 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante (5ºWBF) dos dias 7 a 9 de junho, no Centro de Cultura José Maria Barra. O evento visa debater desafios atuais e futuros da indústria de fertilizantes. Estudantes que se interessam, podem participar e submeter trabalhos para apresentação.

O 5ºWBF dará enfoque na introdução de conceitos agronômicos na fabricação de fertilizantes, procurando integrar diferentes ramos do conhecimento tais como agronomia, química e engenharia. “Diversas empresas e instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas estarão presentes, sendo representadas por engenheiros, agrônomos, professores, pesquisadores, entre outras profissões. Desta forma, o evento será permeado pelo conhecimento das diversas áreas, onde ideias serão trocadas e parcerias serão fechadas”, explica o coordenador do evento, professor Cícero Naves de Ávila Neto.

Alunios de graduação e pós-graduação terão contato com profissionais renomados atuantes na indústria de fertilizantes ou na aplicação em campo. “A participação no evento estimulará a carreira dos jovens estudantes, e os colocará em contato com o que há de melhor no Brasil, e mesmo no mundo, relacionado à prática de produção e aplicação de fertilizantes”, afirma o professor

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química – Mestrado Profissional da Uniube, Prof. José Roberto Finzer, irá participar do evento e enaltece a relevância do 5ºWBF. “O 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante consiste em um evento de grande importância, sobretudo, pelo fato de Uberaba possuir em seu parque industrial diversas empresas que fabricam e comercializam fertilizantes e que são empresas de processos químicos industriais. Na área de fertilizantes atuam engenheiros químicos e existe amplo mercado para atuação de mestrandos em Engenharia Química do Mestrado Profissional da Uniube”, destaca Finzer.

Para os estudantes que possuem trabalhos relacionados ao tema de Fertilizantes, as submissões poderão ser feitas pela internet. Os trabalhos podem ser submetidos por qualquer pessoa, estando vinculada a instituições públicas ou privadas, mas também por pesquisadores independentes. As inscrições e os trabalhos devem ser validados através da site do workshop, onde também se encontra toda a programação.

Acesse www.workshopfertilizante.com.br