30.09.14 SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA DO PIBID/UNIUBE APRESENTARÁ TRABALHOS NO V ENALIC - IV SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID

Notícias

Subprojeto Educação Física do PIBID/UNIUBE apresentará trabalhos no V ENALIC - IV Seminário Nacional do PIBID
30 de setembro de 2014

O subprojeto Educação Física do PIBID/UNIUBE estará presente no V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC)eno IV Seminário Nacional do Pibid que serão realizados entre os dias  08 a 12 de dezembro de 2014   na  Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN), na cidade de NATAL/RN.

Os trabalhos aprovados foram: “Educação Física na perspectiva da cultura corporal: uma experiência formativa em construção no PIBID/UNIUBE” de autoria do Prof. Silas Queiroz de Souza, coordenador de área do subprojeto Educação Física, Lutas no ambiente escolar: uma forma de repensar a prática nas aulas de Educação Física por meio da cultura corporal de movimento” que tem como autor o estudante do curso de Licenciatura Plena em Educação Física e bolsista ID do PIBID João Filipe Alfenas da Silva e “ Uma abordagem da cultura corporal na escola de educação básica do município de Uberaba: uma experiência do PIBID/Educação Física/UNIUBE ” de autoria da professora Neiva Virgínia de Carvalho, supervisora do PIBID Educação Física na Escola Municipal Rural Celina Soares de Paiva.

Historicamente tanto o Encontro Nacional das Licenciaturas quanto o Seminário Nacional do Pibid tem concepção multidisciplinar, orientando-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento. Esta edição 2014 está ancorada no tema:  Professores em espaços de formação: mediações, práxis e saberes docentes .

O objetivo dos eventos é possibilitar a exposição e o diálogo entre trabalhos que contemplem os seguintes subtemas: a relação entre pesquisa e ensino; a avaliação educacional do ensino e da aprendizagem; a identidade, carreira e valorização dos professores; as novas demandas curriculares; a educação na relação com as culturas populares; as linguagens, tecnologias e os valores na perspectiva da formação humana emancipatória; a educação no âmbito da diversidade; a violência e a indisciplina na escola. Com isso, o V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o IV Seminário Nacional do Pibid se firmam como uma oportunidade de debate e de reflexão das políticas de formação. No mesmo sentido, o evento procura discutir a escola como espaço de formação inicial e continuada de professores, abordando as novas experiências que vêm sendo desenvolvidas nas IES, em sua articulação com as escolas públicas, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados