Mestrado/Doutorado

Educação

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO) (Recomendado pela CAPES)

- Formar docentes e pesquisadores para atividades de pesquisa, docência, gestão e assessoria científica e pedagógica;

- Contribuir para a produção de conhecimentos referentes à formação de educadores, bem como às suas concepções e práticas educativas, e à natureza das relações entre educação, cultura e sociedade.

Medicina Veterinária

MESTRADO ACADÊMICO EM SANIDADE E PRODUÇÃO ANIMAL NOS TRÓPICOS (Recomendado pela CAPES)

- Qualificar profissionais de Veterinária, Zootecnia e áreas afins para gerar tecnologia e dar suporte aos sistemas produtivos de diversas espécies animais, através da realização de pesquisas relacionadas aos aspectos sanitários, nutricionais e metabólicos que integram sistemas produtivos sustentáveis.

- Qualificar Médicos Veterinários para atuar em diversas especialidades que se fazem necessárias atualmente, através da realização de pesquisas nas áreas de anestesiologia, odontologia, oftalmologia, oncologia, cardiologia, dermatologia e ortopedia, entre outras.

Odontologia

MESTRADO ACADÊMICO EM ODONTOLOGIA (Recomendado pela CAPES)

- Atuar em prol da melhoria das condições de saúde da população;

- Organizar, coordenar e participar de equipes multiprofissionais de pesquisa em saúde.

- Inserir-se no mundo de trabalho com consciência das necessidades da comunidade local e regional.

Engenharia Química

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA - MESTRADO PROFISSIONAL (autorizado pela CAPES EM 16/12/2015)

• Formar recursos humanos aptos para atuação em desenvolvimento e ​inovação de produtos e processos químicos agroindustriais associando com a preservação do meio ambiente e considerando aspectos sociais e econômicos.

Educação

PROGRAMA DE ​MESTRADO PROFISSIONAL EM ​EDUCAÇÃO (autorizado pela CAPES EM 25/04/16)

• Articular a pesquisa acadêmica com a prática escolar, tornando-a mais eficiente para a superação dos problemas vivenciados no contexto de atuação profissional;
  • Promover a intervenção na Educação Básica, por meio de ações inovadoras;
  • Subsidiar os profissionais da educação para o planejamento de propostas de intervenção na realidade educacional, considerando aspectos sociais, culturais, históricos, políticos e filosóficos;
  • Propiciar o diálogo entre Universidade e Escola por meio de pesquisas, convênios e intercâmbios que favoreçam a construção do conhecimento e a melhoria da prática educativa;
  • Proporcionar referenciais teóricos e metodológicos, para que os profissionais da educação possam compreender, planejar e organizar sua prática docente na Educação Básica;
  • Promover a formação em rede, na perspectiva de integrar diferentes áreas do conhecimento, que possa repercutir em práticas profissionais de inovação na formação docente para a educação básica​.

38.405-184 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-5